setembro 30, 2004

Ouvindo Sade

Uma imagem esperando por um texto...

Uma tarde, um pôr de Sol na Pedra, há tanto tempo...
Acordei bem cedo hoje, a luz do Sol já enchia o céu, mas ele mesmo ainda não havia despontado no horizonte.

O mar estava cheio de navios, vários deles, uns indo, outros vindo o que não é normal. Eles estavam até se cruzando! Os que iam de Sul para Norte percorriam uma rota mais próxima da costa, os que iam de Norte para Sul estavam mais longe.

Binóculo existe para isso e passei bons minutos na rede observando os navios. Essa imagem dos navios marca esse dia. Antes eles só iam numa direção e muito esparsamente, hoje, depois de tanto tempo, eles começaram a passar todos na mesma hora e nos dois sentidos. Traffic jam de navios, algo a ver com maré bem alta de Lua cheia.

Já que eu vivo "conversando" com a natureza, algum sentido esse tráfego intenso de navios deve ter, principalmente em maré alta de Lua cheia. Comparando com minha vida que está numa maré bem baixinha de Lua nova isso pode significar alguma coisa.

Uma tarde, um pôr de Sol na Pedra, há tanto tempo... Tô com fome e vou almoçar, a outra parte do texto coloco aqui depois do almoço. Acho.

Se fosse comparar meu momento atual com alguma coisa marítima estaria mais para o pescador que sai todos os dias para o mar, lança sua rede da mesma maneira que sempre trouxe sustento à sua família, mas ela insistentemente tem vindo vazia. Uma vez após outra e após outra.

Mas o pescador não pode parar, navegar e pescar é preciso, até que exista pescador e exista mar com peixe, que exista Lua e exista Sol. Os peixes estão lá, só não os avisaram que é para cair na rede do pescador. Deve ser por isso, senão qual outro motivo teriam para saber que nessa rede não é para cair - um sofisticado repelente de peixes eletrônico?

Não, o pescador tem calma. Há muito peixe e muito mar. O pescador não quer mal aos peixes e nem quer que eles o queiram mal - até os preserva. O Milagre dos Peixes. O Milagre dos Sonhos. Um belo dum Milagre.

Nenhum comentário: