setembro 28, 2004

Ouvindo Sade - By Your Side

Essa música me lembra a história das pegadas na areia...

O Cristo, de Serra Negra
A . Começo com a resposta.
E eu vinha dirigindo e pensando agora de manhã - adoro pensar dirigindo: "só um milagre, e o pior é que só com mais um belo milagre, e dos grandes". Tem sido uma sequência deles e fico até com receio de precisar pedir por mais um, após o outro, após o outro. São tantos degraus e desafios que têm sido vencidos. Acho que ele gosta de mim, nem sei direito o porquê, mas já estou passando da conta.

E aí veio a pergunta: por que Ele haveria de atender justo a mim? É isso mesmo, por que justo a mim? São mais de 6 bilhões de Seres Humanos atualmente neste mundo, quase todos precisando de um tipo de milagre para sobreviver, e tantos, em tão perdidos quanto inimagináveis recantos deste planeta precisando de milagres tão maiores e mais importantes - e o pior de tudo, até mais justos do que o meu milagrinho. Por que ouvir precisamente a mim e me atender?

Se fosse possível ouvir todas as súplicas feitas ao Deus único - porque acredito que só haja UM -, seria uma balbúrdia insuportável, uma zoeira indistinguível, feita através de centenas de línguas e religiões e não religiões, pois Ele atende até quem nEle não acredita. Como atender a todos, discernir, analisar, compreender, decidir, agir, para cada um? Bom, pra isso Ele é Deus. Mas não precisa exagerar...

Tem gente que tá pedindo um cabelereiro novo senão será uma desgraça à noite, enquanto outros sofrem de doenças incuráveis e uma incurável vontade e necessidade de viver! Alguns presos injustamente, outros na frente de um maluco com um revolver apontado para a sua cabeça, precisando de um milagre já! Daqui um milésimo de segundo será tarde...

Por que justo eu? Por que justo meu milagrinho?

Por causa da . Esta é uma das razões mais importantes de se viver. Sinta-a, tenha-a, e dela faça bom uso para você e seus semelhantes. Essa é uma boa maneira de retribuir a atenção dedicada a esse vocezinho perdido no meio da multidão. Grãozinho de areia na praia humana. Apenas isso, e já dá um belo sentido à vida - sentido pleno. Cobrir o cheque especial é irrisório para Ele. Cada segundo, cada gota de que vibra em seu coração muda esse mundo.


Este post é uma republicação de um texto que foi feito originalmente em 12.09.2002, republicado em 17.02.2003 e em 05.04.2003. À época eu ainda dirigia, hoje nem isso. Tá ficando cada vez mais necessário e mais difícil recorrer a Ele e pedir por Milagrinhos...

Nenhum comentário: