setembro 23, 2004

Ouvindo 3rd Force

som pra me encontrar, ando totalmente perdido...

Olha só que legal essa confa que tá isso aqui! Completely lost!

Diferentemente da criação do Universo e do Ser Humano, no início tudo funcionava perfeitamente. Aí complicaram tudo...

1 - O Terra resolveu dar um pife no seu ftp das Páginas Pessoais.

2 - Voltei a publicar o Ser Humano só com o endereço do blogspot (de onde nunca deveria ter saído).

3 - O Blogspot e o Blogger evoluíram, mudaram, foram absorvidos pelo Google, cresceram e se expandiram, mas como eu não estava atento a isso perdi essas mudanças. Elas foram para melhor, mas eu não sabia como funcionavam.

4 - De repente, após diversos ameaços o Terra voltou com o ftp e o imprudente Schiquinho foi lá no settings do blogspot e mudou tudo para publicar por ftp. Não devia!!! Mas fez. DEU CACA.

5 - Parece que pelo novo método de funcionamento do blogspot quando vc publica seu blog por ftp perde o seu endereço anterior. Mas como o Blogspot é primeiro mundo eles avisam, e dizem que se vc quer manter seu endereço anterior é só criar um novo blog com o nome antigo e preservar seu endereço. Foi o que fiz. Por isso o schico.blogspot.com ainda existe mas começando do zero.

6- Por sorte antes de fazer a caca eu baixei todos os posts antigos e novos usando ftp para meu HD e republiquei o blog inteiro. Tá tudo salvo e funcionando no planeta.terra.com.br/arte/serhumano. Mas fica a pergunta: "até quando?" Vem a resposta óbvia: "Até o Terra resolver dar pau no ftp de novo, só que aí não tem mais volta...."

7 - Como o blogspot é de primeiro mundo pedi socorro, explicando a situação e pedindo para ver se é possível publicar o mesmo blog com dois endereços como era antes. Já responderam e estão estudando o caso.

8 - Sempre publiquei o Ser Humano com dois endereços esses aí do post de baixo. Por enquanto estou tendo serviço quase que dobrado. Abro duas janelas, faço o post e Ctrl+C e Ctrl+V colo no outro blog que devia ser o mesmo.

9 - Os comentários tão necessários. No F&D está programado para funcionar no endereço do Terra, mas só funciona no do Blogspot?!?. Não vou mexer nisso agora, deixa assim mesmo. Depois, com mais calma e melhor entendimento da situação eu tento consertar, ou colocar nos dois.

Nenhum comentário: