outubro 20, 2004

Ouvindo Sade By Your Side

E os ciclos se completam...

Nós três, na foto que mais gosto.
Amanhã, 21 de outubro de 2004, o Ser Humano completa três anos - FELIZ ANO NOVO!!! - e completamos, juntos, mais um ciclo de vida.

Por definição, ciclos não marcam encerramentos a não ser os de si próprios, pois por um milagre da vida trazem dentro de si as sementes de um novo ciclo que se inicia.

Talvez mais marcante do que o encerramento de um e o início de outro seja a mágica da vida presente no perpetuar dos ciclos, como ondas que chegam à areia da praia sempre trazendo mais outras consigo; como o Sol e a Lua com seus ciclos nos envolvendo dia e noite após dia e noite.

Além de para os outros, blogs são feitos primeiramente para nós mesmos - são um instrumento pelo qual podemos nos situar no Tempo, marcar nossa presença nessa Humanidade, uma espécie de livro virtual que nossos antepassados não tiveram e que nossos descendentes possivelmente terão em formas talvez mais apropriadas.

Por problemas técnicos recentes os arquivos iniciais do Ser Humano não estão acessíveis a quem o lê pelo endereço http://schico.blogspot.com. Para ler o primeiro post publicado em 21.10.2001 é necessário acessar pelo endereço http://planeta.terra.com.br/arte/serhumano e lá ir aos Arquivos Anteriores, clicando no Outubro 2001, que deixo linkado aqui, mas pode ser que abra ou não. É sobre este post que escrevo agora, é sobre este ciclo que se encerra e outro que se inicia, este momento tão único na minha, em nossas vidas, que escrevo agora.


Comparando aquele momento do ciclo com o atual, sinto assim:

- Ainda ouço Sade e Craig Chaquico, muito mais do que antes.

- Uma saudade de Campinas e da Pedra muito forte dentro do coração. Campinas se foi, talvez para sempre, a Pedra fica.

- Das coisas materiais e do estilo de vida tão cheio de supérfluos - que hoje parece um sonho - até fica uma saudade compreendida e assimilada como tal, mas o mais importante é a Pedra que vive eternamente dentro de mim.

- Naquele momento do ciclo havia um amor maravilhoso programado para acontecer e eu nem imaginava! O maior amor de minha vida, sincero e total. Nunca amei tanto - de minha parte garanto isso -, nem fui tão amado - da parte dela espero que não fique tão convencida. O maior amor de minha vida até agora, pois para ambos desejo de coração que tenhamos maiores e mais felizes ainda. Valeu qualquer sacrifício. Aconselho a todos um grande amor desses!

- Momento Positivo: Por causa dela aprendi a colocar em prática essa vontade tão forte de escrever. Quem sabe um dia eu aprenda isso.

- Candeias veio, com toda a família unida. Ajo por intuição e por uma força muito forte que me impulsiona. Alguns podem até não entender assim, mas tudo o que fiz foi para reunir a família, tão pequena, que somos.

- Momento A Senóide Apontava para Baixo: Tentei um passo decisivo e não obtive o sucesso esperado, muito pelo contrário. Podem me criticar - nem imaginam o quanto eu mesmo me faço isso - mas pior seria se não tivesse tentado. Fiz, e assumo a responsabilidade pelo ato.

- Mais uma vez em minha vida bateu na trave! Ou um pouco mais do que isso: aos 48 minutos do segundo tempo bateu na trave e entrou, mas o juiz não deu o gol, o time contrário marcou no contra ataque - em impedimento - e o jogo acabou. Ruiu tudo, mas um tudo total, completo e absoluto. Tô reduzido a pó.

- Muita coisa boa aconteceu também, momentos tão felizes que se tornam absolutamente inesquecíveis. De tudo, o mais importante é que meus filhos conseguiram dar o passo fundamental para direcionar suas vidas. Parabéns pra eles!

- Da mesma maneira que nem suspeitava desse grande amor o que será mais que poderá vir e nem imagino? "Tudo é possível para o coração que deseja com Vontade".

- Obrigado Senhor por tudo de bom que pudemos viver nesse ciclo e pelo que teremos no novo ciclo que se inicia agora.

- Por que será que é assim? O que o Destino reserva nesse novo ciclo? Só mais um pouquinho e saberemos...

Tá na moda congelar Seres Humanos. Por motivos de força maior talvez este Ser Humano seja congelado por uns tempos, mas é coisa do ciclo. Pode ser que volte.

Nenhum comentário: