outubro 17, 2004

Ouvindo Eliane Elias

E os domingos vêm...

... uns após os outros numa sequência em que os dias internos são engolidos pela boca do Tempo: de repente já é o próximo domingo.

Domingo, o quereriam sem possibilidades, limitado, cerceado... mas não o quero calado. Abro esta página tão branca quanto virtual e começo a martelar teclas que me podem libertar das mesmices impostas pelos resultados da ousadia de ter tentado o "impossível", cujas raízes o Nada aí de baixo começou a abocanhar antes mesmo de se atreverem a nascer.

"Impossível" não por definição, mas por condição, por estar assumindo sozinho a responsabilidade quando tantos o conseguem tão normal e facilmente que soa parecer absolutamente "possível", justamente por terem com quem dividi-la e dividi-lo. Mas não responsabilizo ninguém por isso, a escolha que naturalmente me sobrou foi esta - é assim.

Estranha contradição, egoísticamente o tento só, mas não espero alcançá-lo para e por mim. Pareço ser eu a ponte para que se faça possível o caminho.

Já, por tentá-lo torna-se parcialmente "possível" - assim como o criei em minha mente, já existe, é. Não sei delimitar as margens de seu sucesso, o quanto ultrapassei suas fronteiras, só uma sombra de mim chega lá? De qualquer maneira a sombra (que de negativo nada tem, é só uma parte da Luz) é parte de mim também. Portanto só ao imaginar já o conquistei.

Conquistei em cada segundo, cada gota de pensamento, cada imagem, cada sentimento, cada momento desta luta que é a realização última do explorador, do aventureiro eu.

Não posso agora parar.

E, do nada, como de costume, aparece este post escrito em 22.01.2002, quando o Nada que sempre me acompanhou nesta vida já mostrava claramente sua presença. O Nada, é Tudo. Duvida?

E a vozinha que vem do coração então me disse:

"Deixa estar Schico, let it be, pelo menos vc tem a consciência tranquila. Mas não se cobre demais, não lhe foram dadas condições de arcar com mais do que vc pode. Deixa estar, que naturalmente as coisas entrarão nos seus devidos lugares. Abra espaço para que a mão de Deus possa agir, não interfira, Ela vem! Ela não lhe faltará!".

Durante o dia vou procurar uma imagem para colocar aqui. Uma hora aparece.

Nenhum comentário: