janeiro 22, 2006

Ouvindo Rachmaninoff - Concerto para Piano e Orquestra no.2

Ontem à noite dormi ouvindo isso...


Esta noite - escrevo em 24.01.2006 - a Rede da Felicidade quebrou... ou melhor, rasgou-se. Eu temia que um dia ela quebrasse, mas rasgou-se... Daí eu vim pro computador escrever ouvindo JJ Cale - Cajoon Moon.

Que será essa tal de Rede da Felicidade?

Nova Rede de TV do Silvio Santos? ou uma nova rede de rádio FM bíblica? ou uma rede furada pela qual todos peixes escapam sorrindo e a chamam de Rede da Felicidade? 

Nada disso. Apenas uma bela, silenciosa e gostosa companheira de uns tantos anos de vida - quanta vida! Uma rede branca, cearense, dessas de casal, bem legais, companheira de sonhos, aventuras, cochilos e momentos inesquecíveis. Tantos sonhos tão bem sonhados!

Até me lembro, mais ou menos é verdade, do dia que a compramos. Fortaleza, comecinho de 1985 em alguma praia os vendedores passaram, por um punhado de trocados nos deixaram a Felicidade e também saíram felizes.

Por que Felicidade? Por causa da foto que fica aqui na frente do computador e na minha mesa de trabalho, seja ela onde for ou estiver: a foto que chamo A Felicidade!

A gente nunca percebe quando está dando um passo marcante na vida, só bem depois isso clareia. Foi assim que a Felicidade chegou pra gente, de mansinho e foi ficando.

Não importa que a rede se rasgou, a Felicidade agora está com a gente pra sempre! Não consigo parar de olhar pra danadinha, rasgadinha, sem sorrir. Você fica, você é parte de nós, Felicidade.
Nesta noite quente de verão, de frente para o mar, na varanda do apartamento ela me avisou antes de rasgar: crrrrrrr... crrrrrrrrr.... o suficiente pra eu acordar e me segurar, valeu companheira! Não teve tombo!


Esta semana, da mesma maneira que a anterior, a imagem veio antes do música e do texto - várias semanas antes. A música veio ontem à noite, mas o que é o Tempo? O que são várias semanas perante a Eternidade, procure aqui o texto Futuro do Pretérito...?

Durante a semana o texto irá aparecer...

Apareceu. Dormi na Felicidade ouvindo Rachamninoff, de leve tocando o Tempo e ao som de JJ Cale confirmo que ele é Vida, é Felicidade.
Tão intangíveis quanto o Tempo, tão reais quanto ele - mágico Tempo - riqueza maior de nossas vidas.

Um comentário:

Guitarposer disse...

Ouxi.. heheeh
maneiro o post.
Parece que essa rede tinha história, e engraçado citar que ela foi comprada em 1985 porque tanta coisa aconteceu esse ano.
teve o evento do live aid, o rock n rio no Brasil , Dire Straits lançou o Brothers In Arms, maior disco de sucesso da carreira, e muitos outros fatos interessantes ocorridos esse ano.

Abraços
(www.guitardo-life.blogspot.com)